sexta-feira, junho 12

Destino de Sonho | MACHU PICCHU

Parece de propósito, mas não é mesmo! 
Depois da Europa, da Ásia e da África vamos até à América do Sul. Apesar do Brasil ser talvez o país mais requisitado quando se fala em viagens à América do Sul, esta semana vamos até ao Peru. Foi no dia 07, do mês 07, do ano 2007, que eu descobri esta maravilha do mundo moderno, uma das 7 anunciadas no nosso grandioso (desculpem a provocação) Estádio da Luz, e foi diretamente para a minha lista de afazeres na vida. Sim, estamos a falar da “velha montanha”, da “cidade perdida dos Incas” - Machu Picchu, a cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude. Podia ter sido outra qualquer, mas foi esta que me captou a alma quando tinha 12 anos, sentada na cozinha a ver uma das cerimónias mais bonitas que se fizeram em Portugal, com a Jennifer Lopez a cantar e tudo.

Dicas para quem quer visitar:

- Comprar o bilhete mesmo antes de viajar. Existe um limite diário de visitantes, por isso o melhor é garantires a visita se isso for o propósito da viagem.

- Ir entre Junho e Julho. Machu Picchu localiza-se numa zona onde existem muitas chuvas no verão, por isso os meses entre Novembro e Março não são aconselháveis.

- Escolha a visita a Machu Picchu + Huayna Picchu. Existem três tipos de visitas: Machu Picchu, Machu Picchu + Huayna Picchu, e Machu Picchu + Museu, mas é da montanha Huayna Picchu que se tem a melhor vista da cidade. Porém é uma subida muito íngreme e só existem 2 excursões por dia, por isso é difícil de arranjar bilhete, mais uma vez, comprem com antecedência.


Por agora estarei lá nos meus sonhos! Quem quer encontrar-me lá? Conta-nos tudo!










*todas as fotografias foram tiradas do amigo Google