quinta-feira, agosto 27

Ano Novo Vida Nova

Quem por aí já está a fazer planos para a passagem de ano?
Eu sei que ainda faltam 4 meses, mas a passagem de ano é umas das alturas em que mais se viaja para ver os fogos-de-artifício pelo Mundo. Marcar tudo com a antecedência, neste caso, é a chave para o sucesso, pois se seguirmos a mania portuguesa do deixar tudo para a última vamos acabar sentados no sofá (ou em cima da cadeira) a contar as badaladas com a tia Teresa, ou a Julinha.
Assim sendo, vamos lá sugerir alguns locais para vos dar algumas ideias.


Madeira: Como o que é português é bom não podia começar com outro destino. Os fogos-de-artifício da Madeira há muito que são considerados os mais bonitos e fazem parte do livro de recordes do Guiness como o maior espetáculo de fogo-de-artifício do mundo. As opções de estadia são muitas com os melhores hotéis a oferecerem diversos pacotes para a noite. Vão perder?



Paris: Já é conhecida por muitos como a cidade do amor e é um destino que vale a pena visitar em qualquer altura do ano. O que muitos não sabem é que Paris também conhecida como a “cidade da luz” por ficar especialmente iluminada na altura da passagem de ano. Já estou a imaginar-nos a levantar a taça de champagne ao lado das nossas caras-metades enquanto gritamos Bonne Année ao som do fogo-de-artificio que ilumina a já bela Torre Eiffel. Parece-vos bem?



Londres: Londres ficaria com você bem mais bonita, ficaria com você mais colorida, ficaria com você, com você… Quem conhece a música? Londres fica mesmo mais bonita e mais colorida na passagem de ano! Mais uma vez, também aqui as opções são muitas, mas para mim a mais bonita é assistir aos fogos-de-artifício em Westminster. Dum lado o London Eye do outro o Big Ben e no meio os barcos a lançar o fogo ao som das badaladas do famoso relógio. Infelizmente, parece que agora se cobram bilhetes para assistir ao espetáculo por isso se vos parece bem apressem-se!


Brasil: E quem não quer deixar o frio e passar o Réveillon de branco com os pés na areia? Pois é aqui não consigo nomear só uma cidade, por isso aqui ficam algumas:


Rio de Janeiro – Desde fogos-de-artifício a shows musicais, a orla marítima da cidade recebe mais de 2 milhões de pessoas. A principal concentração ocorre na Praia de Copacabana onde de 2011 para 2012, o espetáculo de fogos durou 16 minutos.



São Paulo – Aqui as celebrações começam à tarde com a famosa Corrida de São Silvestre onde se completam 15km à volta do centro da cidade. À noite a festa é feita na Avenida Paulista onde também ocorrem fogos-de-artifício e espetáculos musicais.



Fortaleza - Considerada em 2012 como a 2° cidade com o maior Réveillon (atrás apenas do Rio de Janeiro) Fortaleza atraí em média mais 1 milhão de espectadores. A queima de fogos é disparada do Espigão Democrito Dummar por radiofrequência acompanhada de uma banda sonora especialmente feita para a festa, criando no céu uma verdadeira coreografia de luzes cores e música.



Nova Iorque: Para terminar não poderia faltar uma das mais famosas celebrações de ano-novo do mundo. Antecedida por um espéctaculo musical, é perto da meia-noite que a bola começa a cair em Times Square marcando o cair do ano e entre papelinhos e beijinhos chega o novo ano iluminado pelos arranha-céus que fazem desta cidade uma das mais bonitas do mundo.


Deixem-nos também as vossas sugestões e quando a altura chegar queremos os vossos vídeos e fotografias!
Em contagem decrescente,
Filipa